Comer fast food demais não traz só problemas para a balança. Pode também aumentar o risco de desenvolver o mal de Alzheimer. É o que aponta estudo feito em animais e publicado pela revista “New Scientist”. As informações são do “Daily Mail.
Segundo os pesquisadores, as dietas ricas em gorduras e com poucos nutrientes já estão ligadas à demência, aumento da pressão arterial e do colesterol no sangue. Mas estudos recentes mostram que o alto nível de alimentos gordurosos e açucarados danifica o cérebro e interrompe o fornecimento de insulina.
A insulina é necessária para regular substâncias químicas do cérebro que são essenciais para ter memória e aprendizagem, fortalecer as conexões entre células cerebrais e manter os vasos sanguíneos que fornecem sangue e oxigênio para o cérebro.
Nos testes, os ratos que pararam de utilizar a insulina desenvolveram sintomas semelhantes ao do Alzheimer, como entender ou lembrar de algumas situações.
Fonte> Gazeta Online